Concurso Literário Cultural (185)
Eu venho de Alepo – Itinerário de um refugiado
Joude Jassouma, Laurence de Cambronne (autoria), Fernando Scheibe (tradução)
Junho de 2015. A cidade de Alepo afunda no caos. Como centenas de milhares de civis, Joude Jassouma decide fugir com sua esposa, Aya, e sua filhinha, Zaine.
A guerra civil na SÃria se intensifica. Os confrontos entre o exército de Bashar al-Assad e as forças rebeldes lideradas pelos jihadistas da Frente al-Nusra e do Estado Islâmico se tornam diários. Joude, jovem professor de francês, recusa-se a tomar partido numa luta absurda, que não é a sua. Com sua famÃlia, tenta se proteger, muda de residência quatro vezes para evitar os bombardeios â e acaba resolvendo se exilar.
Dos bairros pobres de Alepo ao litoral norte da França, passando por Istambul e pelos campos de refugiados da ilha grega de Leros, este livro conta o êxodo de um dos milhões de sÃrios atingidos pela guerra. A odisseia de um herói anônimo que, arriscando a vida, atravessou o mar Egeu a bordo de um bote inflável em busca de uma vida decente para sua famÃlia.
***
Em parceria com a Editora VestÃgio, vamos sortear 2 exemplares de âEu venho de Alepoâ, de Joude Jassouma.
Para concorrer, mencione na área de comentários de que forma podemos demonstrar empatia e acolher os refugiados.
Se comentar via Facebook, não esqueça de deixar seu e-mail.
Para ficar sempre por dentro das novidades e promoções, sugerimos que curta as páginas dos envolvidos nesta ação::
O resultado será divulgado dia 1/8 neste post.
Comments
Powered by Facebook Comments
Não é porque eu não passei por uma situação parecida que não sei o que elas estão enfrentando, isso não é verdade, podemos nos colocar na situação delas, sentir a dor, as perdas, as lágrimas, os cheiros, os medos, sermos mais humanos. Muitos deles têm vindo ao nosso Pais, nada melhor que aproveitarmos esse momento pra nos transformarmos como pessoas, oferecendo serviços voluntários, amor, carisma, humanidade acima de tudo.